• ASCOM PMI

Entulhos são depositados em Área de Preservação Permanente (APP) de Imbituba


A imagem demonstra o descaso de alguns moradores com o meio ambiente. No local, onde a pouco meses, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Imbituba instalaram algumas placas, justamente, para proibir a colocação de lixo, o corte de árvores ou o dano a vegetação nativa, o que se vê é um amontoado de entulho. A área fica na rua São Pedro, no bairro Vila Nova, bem próxima à Praia da Vila.

Cenas como essa tem sido comuns no município, principalmente, em locais menos habitados. As pessoas cortam a vegetação ou colocam o lixo em Áreas de Preservação Permanente (APP). “Essa é uma situação corriqueira na orla da Praia da Vila. Infelizmente, a Prefeitura não tem como combater, porque, dificilmente, os fiscais conseguem pegar o infrator em flagrante”, informou o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza.

A legislação ambiental determina que, todo o cidadão é responsável pelo descarte do resíduo que produz. Por isso, para tentar conscientizar a população do problema, a Secretaria de Meio Ambiente já estuda a instalação de eco pontos nos bairros, para que os moradores tenham um local pré-definido para o descarte dos entulhos.

“Dentro de alguns dias, vamos iniciar o cronograma para o recolhimento desses entulhos. Faremos o procedimento em todos os bairros onde o problema for registrado”.

De acordo com o Decreto da Presidência da República, número 6514/2008, causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade, pode resultar em multa, que varia entre R$ 5.000,00 e R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais).

#Imbituba

0 visualização

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC