Material exclusivo: Presidentes da ACIM – Dedicação para crescer juntos

Reunião de fundação da ACIM

Reunião de fundação da ACIM

Nossa história é feita de pessoas comprometidas e dedicadas a oferecer seu tempo para lutar juntos por uma causa nobre: o desenvolvimento de Imbituba. Aqui você confere nosso agradecimento a cada ex-presidente, diretor e conselheiro da ACIM, voluntários que nestes 26 anos, comandaram equipes de sucesso em busca de resultados.

Carlos Alberto G. Costa – Gestão 1989/1990 – 1997/2001

O

Atuamos junto a câmara de vereadores para aprovação da primeira lei de incentivos fiscais e econômicos e participamos da negociação junto ao Badesc para aquisição dos terrenos da Codisc para implantação do distrito industrial. Já em 1997 tivemos conquistas importantes como a instalação do posto avançado da JUCESC e do CREA na sede da ACIM e a criação do evento para homenagem a mulher empresária e ao empresário destaque de Imbituba.

Santos Pacheco Alves – Gestão 1990/1991 – 2003/2005

Éramos um grupo de empresários unidos por um grande desejo de representatividade. Sentíamos que não éramos ouvidos. Como fundador, participei da realização de um sonho de sermos representados como classe empresarial, e não mais apenas como segmentos. Foi uma honra fazer parte deste grupo e ser um dos primeiros presidentes. Nosso trabalho foi muito árduo e prazeroso para organizar jurídica e administrativamente a associação, com estatuto, regimento interno e métodos começando do zero.

Nossa preocupação era fazer um bom alicerce. A cidade vivia um bom momento, o porto ia bem, a ICC era um segundo pilar junto da Cerâmica, mas queríamos mais crescimento para o porto, qualificação profissional para que nossos cidadãos pudessem usufruir dos melhores cargos da ICC, que também trazia prejuízos como a poluição.

Sempre observador, fui convidado a me manter na diretoria até hoje. Participando da ACIM ampliamos nossa rede de contatos e abrimos as portas para novos negócios. Hoje a ACIM tem credibilidade, respeito, é provocadora de ações, integrando e representando todos os empresários, o que é sua missão.

Gilberto Barreto C. Pereira – Gestão 1991/1992