Núcleo do Distrito Empresarial faz primeira reunião

Mais de 15 representantes de empresas participaram do encontro na associação empresarial em busca de representatividade e a solução de demandas coletivas

Unir forças e encontrar objetivos em comum será o primeiro objetivo do novo núcleo territorial que está sendo criado na Associação Empresarial de Imbituba – ACIM. Com mais de 15 representantes das empresas instaladas na área do distrito industrial de Imbituba o grupo decidiu pela criação do núcleo. No próximo encontro, dia 24, às 18h entram em pauta o regimento interno e a discussão para o planejamento estratégico.

Entre as principais demandas já levantadas estão a organização do grupo como condomínio, a solução de problemas básicos de infraestrutura e documentação, a conquista da representatividade e o crescimento sustentável.

Um núcleo é um grupo de empresários organizados e orientados pelo programa Empreender, de origem alemã, para discutir problemas em comum e buscar soluções que atendam ao coletivo. São importantes para despertar o espírito associativista, despertar novas lideranças, organizar demandas e necessidades empresariais, promover desenvolvimento organizado e melhorar a competitividade.