Café com o prefeito: Decreto altera horário do comércio para sábados especiais

Nos próximos sábados especiais comércio poderá abrir até às 18h

A diretoria da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM realizou a edição de agosto do Café com o Prefeito, um encontro para estreitar o relacionamento entre os empresários e o executivo municipal. Um dos principais assuntos tratados foi a assinatura do Decreto nº 168/2015 que permite o comércio fique aberto até às 18h nos próximos sábados que antecedem datas comemorativas.

As datas são 5 de setembro, 10 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro de 2015. O decreto foi um pedido da ACIM em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Imbituba, Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes – Sindilojas, em virtude da demora nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio. Desta forma, os estabelecimentos comerciais podem funcionar desde que respeitem a legislação trabalhista nas datas especificadas, até que o acordo seja firmado.

Outro tema tratado foi a importância do planejamento de espaços urbanos para armazéns, com o objetivo de atender a demanda de cargas do Porto de Imbituba. A preocupação dos empresários é que com o crescimento da movimentação faltem armazéns, como já acontece na temporada de algumas cargas, como o milho e a soja. O prefeito afirmou que já estão sendo estudadas algumas áreas e que em breve apresentará um estudo do tema.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias