top of page

Paixão pelo trabalho é destaque em Jantar de Negócios

Conhecer histórias de empreendedores de sucesso é um dos objetivos do Jantar de Negócios, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher. O encontro de networking reuniu cerca de 40 empresários interessados em ouvir os erros e acertos das pessoas responsáveis pelo sucesso do Engenho Lanches e da Coral Biquínis. O destaque da noite foi a paixão dos empreendedores pelo trabalho que fazem e a determinação em ter produtos e serviços que atendam as expectativas dos clientes.

Patrícia Haupenthal, da Coral Biquínis, começou vendendo suas peças na Praia do Rosa, hoje tem uma grande empresa em Ibiraquera e criou um modelo de franquia, contando com 5 lojas espalhadas pelo Brasil, inclusive na ilha italiana da Sardenha. “Fazemos o nosso produto com muito amor, gosto do desenvolvimento, buscamos muita informação, comportamento do que as pessoas estão fazendo ou não. Todo esse cuidado com o produto, de acabamento, tecidos diferentes é sentido pelo cliente. Ainda temos muita atenção ao atendimento também e tem a questão do produto local, feito na Praia do Rosa, que é uma marca diferente e única”, afirma.

Adilson Mota, do Engenho Lanches, sempre investiu na criatividade. “O empreendedor acredita que vai dar certo e faz, diferente do administrador que primeiro analisa todos os cenários e números. Começamos com 300m² e 3 funcionários, hoje temos 3 mil m² e 70 funcionários. Essa estrutura é muito parecida com o sonho que meu irmão e eu tínhamos, de cultura ecológica, uma arquitetura que privilegia 80% da iluminação e ventilação natural, 100% do esgoto é tratado, criamos o espaço pet para quem viaja com animais de estimação. Há 20 anos na BR-101 aprendemos que a primeira coisa que as pessoas querem é banheiro, então hoje ¼ da estrutura é para sanitários. A nossa intenção é que o cliente se sinta bem”, afirma.

Destaques
Arquivo
bottom of page