Desafio 80K: Imbitubense faz ação social correndo 80km nos limites do município

O objetivo é realizar uma festa para mil crianças no dia 12 de outubro. Empresas e pessoas físicas doaram R$ 100 para cada quilômetro. Cerca de 50 atletas correrão trechos menores

No dia 12 de outubro será realizada uma corrida diferente em Imbituba e com uma causa nobre: realizar uma festa de Dia das Crianças para mil pequenos. Este é o Desafio 80K. O coach e consultor imbitubense Cláudio Vicente, adepto de corridas longas há 5 anos, irá percorrer uma volta completa nos limites do município de Imbituba, totalizando 80 km. Cláudio é Diretor de Núcleos da ACIM. Mas ele não vai sozinho, cerca de 50 atletas se revezarão para acompanha-lo nos 12 trechos que compõem o percurso.

Cada um dos quilômetros foi patrocinado por empresas e pessoas físicas, em doações de R$100 e todo o dinheiro arrecadado foi depositado diretamente na conta da Cáritas Paroquial Aliança de Nova Brasília, que está organizando a festa. As mil crianças contempladas receberam convite entregue pessoalmente nas escolas e creches públicas dos bairros Nova Brasília, Campestre e Mirim.

A corrida terá largada às 0h do dia 12 de outubro, na Praça de Nova Brasília, passando por Sambaqui e Alto Arroio até chegar à Praia do Rosa. De lá os atletas irão pela praia até Itapirubá, retornando novamente a Nova Brasília pelo limite interno do município. A chegada está prevista para as 10h da manhã, totalizando 10 horas de corrida. No período da tarde a tão esperada festa de Dia das Crianças no Campo do União.

“Gostaríamos de contemplar todas as crianças do município, mas isto é um sonho que fica para uma próxima ação. Já estamos muito satisfeitos em viabilizar um dia com muita diversão para estas mil crianças. O objetivo do evento é mobilizar pessoas e entidades para a atenção especial ao futuro das nossas crianças, por isso o slogan da ação: As Crianças em 1º. Lugar. Agradecemos a todos que estão participando e tornando esse evento possível”, afirma Cláudio Vicente, idealizador do projeto.

A Ação Social conta com o apoio de inúmeras entidades como a Fundação Nova Vida, Rádio NBC FM e Associação Empresarial de Imbituba – ACIM. Integrantes do núcleo ACIM Jovem percorrerá um dos 12 trechos. O evento será transmitido em flashes pela RWCTV, pela Internet.

Sobre o Desafio 80K

A ideia do Desafio 80K surgiu em dezembro de 2014. Na ocasião um grupo de pessoas que realizou um treinamento de Empreendedorismo Pessoal em Nova Brasília fez uma mobilização para oferecer um Natal diferente para 100 pessoas carentes do bairro, ação batizada de Natal 100. O sucesso da ação fez com que o grupo decidisse ampliar o movimento e atender mil crianças no dia 12 de Outubro. O resultado foi a realização do Desafio, que mobilizou patrocinadores, atletas e voluntários e entidades.

Como participar

Os atletas que ainda desejarem acompanhar algum dos trechos da corrida devem enviar um e-mail paradesafio80k@gmail.com, solicitando ficha de inscrição. Todos os atletas devidamente inscritos recebem a camiseta do evento. A participação é totalmente gratuita. Mais informações do evento podem ser obtidas na página do “Desafio 80K” no Facebook

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC