Presidentes das ACIs do Sul conhecem Porto e discutem segurança pública

Cada associação fará um levantamento sobre os dados criminais de sua cidade para a plenária Regional Sul da Facisc dia 9 de novembro


A Associação Empresarial de Imbituba - ACIM foi a anfitriã da reunião de presidentes das Associações Empresariais da Regional Sul da FACISC. Como parceiro, associado, e propulsor do desenvolvimento da região, o Porto de Imbituba recebeu os empresários para uma visita técnica e discutir os outros temas da pauta regional.

O presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo Gonçalves, destacou a importância da homologação do novo calado de 15 metros, que amplia o mercado de transporte de cargas através do Porto. “A expectativa é fechar com a movimentação de 3,4 mi ton, mantendo a média de 2014, começamos o ano com uma projeção maior, mas a partir de abril começou a retração. Agora a expectativa vai melhorando, pois desde a homologação, no dia 23/10, cerca de 700 mil toneladas de novas cargas já foram fechadas em função do novo calado”, revelou Pupo.


O vice-presidente regional, Carlos Becker Fornazza, pediu detalhes sobre a movimentação de cargas. “É importante estarmos atualizados e bem informados sobre o Porto de Imbituba, para conhecermos, divulgarmos e até utilizar em nossas empresas. Essa visita foi importante e nos colocamos a disposição para ajudar no que for preciso, pois sabemos que há muitos desafios”, destaca Becker.


Segurança pública


Ficou definido que cada Associação Empresarial levantará dados estatísticos da criminalidade em sua cidade, como número de roubos, assaltos, qual o efetivo de policiais disponíveis, quais as principais dificuldades das polícias civil e militar, número de câmeras de segurança e como é feito o monitoramento das imagens. “Com estes dados teremos um panorama da situação e poderemos tomar alguma ação integrada regional, com cidadãos e entidades, com movimentos estratégicos a curto, médio e longo prazo.


O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, afirma que em Imbituba os empresários já iniciaram este levantamento e já estão buscando soluções. “A ACIM já tem buscado apoio para resolver estes problemas pontualmente, porém uma ação coletiva que seja reflexo do anseio de toda uma região terá muito mais força e teremos perspectivas maiores de obter resultados melhores e mais eficientes, pois o problema de segurança pública é nacional”, frisa.


Reprodução autorizada desde que citada a fonte

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC