Reunião firma detalhes para cooperação pelo acesso norte

O presidente da ACIM, Jaime Pacheco Alves, participou do encontro
Com orçamento inicial previsto em cerca de R$ 9 milhões, o termo de cooperação financeira entre prefeitura de Imbituba, SC Parcerias Porto de Imbituba e Governo do Estado está próximo de ser assinado para ter início o processo licitatório para a obra de 5,5 km de recapeamento com concreto do Acesso Norte de Imbituba. Em reunião nesta quinta, dia 11, na sede da prefeitura, prefeito Jaison, vice Elísio, Procurador Daniel Arantes e Secretário de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Nunes, receberam representantes da SC Parcerias para acertar detalhes técnicos para o convênio.

A perspectiva do prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, que já está com toda a parte do município adiantada, é que o convênio possa ser assinado até o final do mês para em março ser aberto o processo licitação. “A nossa parte está bem adiantada e estamos no aguardo do repasse da parte do convênio do Governo do Estado e do Porto de Imbituba, que tenho certeza que sairá em breve para iniciarmos o processo licitatório em março, e respeitando todos os prazos, na metade de abril já conheceremos a empresa vencedora e poderemos assinar o contrato para iniciar a obra”, explica Jaison.


O engenheiro Moacir Freitas da Rosa trabalha no projeto. Após o início da obra, a perspectiva é de cinco meses até a conclusão de toda a pavimentação das Avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado. “Estamos trabalhando para acabar o mais breve possível com esse transtorno que vem causando problemas para todos. A situação do acesso norte é bastante delicada, o volume de caminhões é altíssimo e queremos iniciar esse trabalho o mais rápido possível”, espera Jaison.