Imbituba conquista representação no Conselho Estadual do Jovem Empreendedor

Reconhecimento projeta a cidade no meio empresarial. Espaço veio através do núcleo ACIM Jovem, que em maio realizará o Feirão do Imposto na cidade. Saiba mais

Na última semana representantes do Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem, e representantes dos núcleos jovens do Sul, participaram da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – Cejesc, em São Bento do Sul. Foram dois dias de intensas atividades reunindo mais de 230 pessoas com o mesmo objetivo: associativismo, fortalecimento da classe, troca de experiências, conhecimentos, geração de negócios e de amizades.

Durante o evento foi realizada a posse da nova diretoria do conselho e a partir de agora a cidade de Imbituba contará com um representante. O coordenador do ACIM Jovem Antônio Guimarães assumiu a função de Diretor de Assuntos Internacionais. Para ele a conquista foi de todo o grupo, pois juntos conseguiram projetar a cidade através das ações desenvolvidas e abrir este espaço.

“Além disso, a área de Assuntos Internacionais precisava de alguém com uma experiência no exterior e boa rede de relacionamentos. Essas características, somadas à minha atuação na área de comércio exterior, fizeram com que a atual diretoria executiva se interessasse pelo meu perfil e me convidasse para fazer parte desta gestão. Eu prontamente aceitei, pois acredito que seja uma grande oportunidade”, destaca Antônio.

O evento ainda contou com minipalestras sobre diferentes assuntos, abordando associativismo, gestão, motivação, valores, relacionamento com o cliente e cases de sucesso, além de visitas técnicas em grandes empresas como Buddemeyer S/A, Condor S/A e Makrobom Chocolates.

Feirão do Imposto

Dos 30 países com as maiores cargas tributárias do mundo, o Brasil é um dos primeiros em arrecadação e um dos últimos em termos de retorno. O símbolo deste ano da campanha é o bumerangue com o tema “o único que vai e não volta”. A 14ª edição do Feirão do Imposto acontece em todo o Brasil no dia 21 de maio de 2016. Na AGO do Cejesc foi realizada a apresentação de toda a campanha, explicação aos coordenadores dos núcleos sobre o planejamento de comunicação e informação da programação.

O Feirão do Imposto é um movimento que acontece há 13 anos e no início não se falava muito em carga tributária. O movimento foi crescendo e uma das conquistas foi a aprovação da lei 12.741/12 que obriga os estabelecimentos a informarem o imposto em documento fiscal ao consumidor final. Após este período ocorre todo o processo de conscientização com diversos públicos.

O projeto criado na cidade de Joinville/SC, pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (Acij), tem o objetivo de educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje.

Colaboração: Adeise Tanji Barbosa – Assessora de comunicação da ACISBS

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC