Imbituba recebe seminário Empretec do Sebrae/SC

Será uma semana de imersão em conhecimentos essenciais sobre empreendedorismo

Transformar donos de pequenos negócios do Sul catarinense em empreendedores de sucesso. Com essa proposta, o Sebrae/SC promove, a partir desta segunda-feira (14), uma nova edição do Seminário Empretec, desta vez em Imbituba. O evento será realizado na sede da Associação Empresarial do município (ACIM).

Ao todo, são 25 inscritos entre empresários e pessoas que sonham em ter o próprio negócio. O curso traz uma metodologia da ONU e o Sebrae é a única entidade no Brasil cadastrada para aplicá-la, segundo o gestor de atendimento individual da unidade do Sebrae/SC em Tubarão, Alexandre Debiasi Cascaes. “O índice de avaliação entre bom e ótimo pelos ex-alunos alcança 99%”, afirma.

A solução é uma das mais bem avaliada do Sebrae/SC e acontece em regime de imersão, de seis dias seguidos, das 8 horas às 18 horas. Para esta edição, todas as vagas já foram preenchidas. “Nesse período, o empreendedor consegue absorver melhor os conteúdos para implantá-los no seu dia a dia, pois aqui aliamos teoria com muita atividade prática”, complementa Cascaes.

Região em desenvolvimento

Dados da ACIM apontam que desde 2015 a economia está aquecida após investimentos e melhorias realizados no Porto de Imbituba. O aumento anual de cargas foi de 150 mil toneladas e corresponde a três mil caminhões a mais circulando na região. “Isso gerou oportunidades e registramos dezenas de novos pequenos negócios criados. Mas para que essas pequenas empresas se mantenham firmes é preciso capacitação de seus gestores”, alerta o gestor do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.sebrae-sc.gov.br e pelo telefone 0800-570-0800.

Fotos: Emanuelle Querino Alves de Aviz