Setor industrial comemora redução na tarifa do gás natural

A diretoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) aprovou, na tarde desta quinta-feira, 9, a redução na tarifa do gás natural no Estado. Com a decisão, a distribuidora SC Gás irá conceder descontos aos consumidores que devem chegar a um valor médio de 15% para a indústria, principal consumidor no Estado, informou o governo.

Na avaliação do vice-presidente da Facisc para a indústria, André Gaidzinski, a redução vem em boa hora e irá impactar diretamente na manutenção dos empregos no setor. “O gás é um dos insumos mais caros que temos e com este custo a menos será possível evitar novas demissões, pois é um valor considerável”, destacou André.

Os índices de reajuste por classe de consumo ainda não foram divulgados. A informação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. A redução tarifária, mesmo em período de alta no dólar, está associada a cestas de óleos internacionais, fator que afeta a composição do preço do gás natural no Estado de acordo com o contrato de concessão.

De acordo com Gaidzinski, a redução irá impactar em 4 a 5% no custo da produção. “Todos estão trabalhando com margem de lucro reduzida e o desconto contribuirá minimizar a situação”, declara o vice-presidente.

Segundo o governo, a medida beneficia mais de 220 indústrias de diversas regiões de Santa Catarina com a queda dos custos de produção, já que o gás natural é parte importante na geração de energia dos processos produtivos. Outros mercados, como o veicular (GNV), residencial e comercial também terão redução na tarifa, atingindo cerca de 100 mil consumidores catarinenses.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC