Chandon abre a primeira semana do AgostoDel Viño Praia do Rosa

A 3ª edição do evento terá harmonizações com espumantes e vinhos do Velho e Novo Mundo

Do dia 5 a 14 de agosto a Praia do Rosa, em Imbituba recebe pelo terceiro ano o Agosto Del Viño, um festival de vinhos que contempla a boa gastronomia aliada com o turismo de inverno na região.

Entre os destaques da programação está a participação do enólogo francês, François Hautekeur da LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. Hautekeur chega da França direto para a Praia do Rosa, para o coquetel de abertura, com ilhas temáticas e degustação de champagne e vinhos finos.

O Agosto Del Viño terá a presença especial do sommellier Eduardo Lopes, da Vinícola Chilena Concha Y Toro, durante o fechamento, no dia 14/08. Isso sem contar com as ilustres visitantes, as baleias francas, que nesta temporada prometem aparecer em maior número, já que com o frio intenso constumam chegar entre julho até outubro, para amamentação nas praias da região de Imbituba e Garopaba.

Pousadas também estão com descontos nas diárias durante o Agosto Del Viño

Este ano, de acordo com uma das organizadoras do evento, Márcia Nascimento, a expectativa é de lotação, com amantes de vinho e da boa gastronomia se reunindo na Praia do Rosa. “Os restaurantes do núcleo de turismo da Associação Empresarial de Imbituba estão todos com uma programação especial para turistas e para o público local. Além disso, as pousadas já preparam pacotes de hospedagem com diárias abaixo do valor de baixa temporada. Estamos muito contentes com o resultado, unindo excelentes marcas e produtos, em um destino especial” explica.

Dia 05 de Agosto - Sexta 20h - Coquetel de Abertura Imprensa e Convidados Local : Pousada Fazenda Verde By Neco

- Degustação de Espumante Chandon

- lhas de Degustações - oferecidas por cada um dos 11 Restaurante Participante, com apresentação de Pratos em Formato de Porções Degustações, assinadas pelos respectivos chefs .

- Mesa de Doces

- Mesa de Café

- Música

- Sax ao Vivo

- Presença da Imprensa.