ACIM é premiada na Rede de Notícias da Facisc


Lançada em 2014, a Rede de Notícias Facisc vem ganhando força no Sistema Associativista. Formada pelos profissionais de comunicação das Associações empresariais, a Rede teve um crescimento de 32% desde o seu início, passando de 31 para 41 o número de comunicadores ligados às entidades. “Isto demonstra que a comunicação vem sendo cada vez mais reconhecida como um elemento estratégico para o fortalecimento das entidades e a representatividade do Sistema”, destaca Gabriel Martins, vice-presidente de marketing da FACISC.

O associativismo em prol da informação colaborativa, a Rede foi pensada para ampliar a divulgação das notícias do Sistema Facisc, promovendo uma maior interação entre os profissionais e a participação dos representantes nas regionais consolidando as entidades e seus representantes como fonte de informações em assuntos relacionados ao setor empresarial.

Para o alcance dos objetivos, são realizados encontros para troca de experiências, aperfeiçoamentos e premiações para promover o engajamento dos participantes. No mês de maio durante a Expogestão, foram premiados pela primeira vez as duas profissionais que se destacaram nas ações da Rede. As jornalistas Juliete Tambosi, de Rio do Sul e Emanuelle Querino Alves de Aviz, de Imbituba, receberam como premiação a participação em renomados cursos de capacitação que serão subsidiados pela Federação.


"Agradeço a ACIM e a FACISC pela oportunidade de trabalhar neste sistema e por esse prêmio de incentivo. Agradeço também a todos os profissionais que compartilharam essa jornada de um ano comigo e aos colegas da imprensa de Imbituba e região pela parceria em divulgar o associativismo. Devo realizar o curso até o fim de mês de agosto, com o objetivo de trazer novas técnicas e práticas para a entidade", agradece Emanuelle.

Para a segunda etapa que vai até 2017, além das atividades já desenvolvidas, novas ações estão sendo preparadas para a promoção da comunicação nas entidades e a valorização dos profissionais envolvidos. “Na prática já notamos muitos resultados para a visibilidade do Sistema, e nosso objetivo é não só aumentar o número de profissionais atuando em todo o Estado, mas também orientar e auxiliar as entidades a pensarem na comunicação como uma ferramenta estratégica”, conclui Gabriel.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC