Festival enogastronômico é atração de inverno na Praia do Rosa

III Agosto del Vino movimenta restaurantes e pousadas durante a chamada baixa temporada

Considerada uma das baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul catarinense, é um dos roteiros preferidos dos turistas que visitam Santa Catarina durante a temporada de verão. Mas a beleza do Oceano Atlântico e a exuberância da Serra do Mar também atraem visitantes durante o inverno, principalmente para o avistamento das baleias-francas, que começam a chegar a partir de junho.

Outro motivo é a alta gastronomia, que recebe destaque no mês de agosto durante o Agosto del Vino. Este ano, entre os dias 5 e 14 de agosto, o festival enogastronômico terá atrações internacionais. A terceira edição do evento reúne 11 restaurantes, além de mobilizar todo o setor de hotelaria.

“O evento chega à terceira edição com o objetivo de divulgar todo o charme e o potencial do Rosa também na estação mais fria do ano. Além de uma programação especial nos restaurantes associados ao núcleo de turismo da Associação Empresarial de Imbituba (Acim), as pousadas oferecem pacotes com diárias especiais, com valores ainda mais acessíveis aos já praticados durante a baixa temporada”, afirma a empresária Márcia Nascimento, uma das organizadoras do evento.

A programação do evento terá degustações, harmonizações, workshops, além de almoços e jantares diários com a presença de renomados chefs, enólogos e sommeliers. Ênfase para o enólogo francês François Hautekeur da LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo, e para o sommelier Eduardo Lopes, da vinícola chilena Concha Y Toro. Eles vão participar da abertura e encerramento do festival, respectivamente.

A abertura do III Agosto del Vino, no dia 05 de agosto, será na Pousada Verde By Neco, a partir das 20 horas. Informações sobre convites e a programação completa do evento estão disponíveis no site:www.praiadorosa.imb.br.

Avistamento de baleias-francas

Com privilegiada geografia, a Praia do Rosa é um dos principais pontos para a observação das baleias-francas, no Sul catarinense. Aproveitando a chegada dos primeiros grupos de mamíferos, os participantes do Agosto del Vino (restaurantes e pousadas) estarão disponibilizando informações e orientando os visitantes quanto aos melhores pontos para avistamento.

Integrada à Rota da Baleia Franca, a Praia do Rosa também tem recebido suporte do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias no Litoral Catarinense, idealizado pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca o fortalecimento e a profissionalização de pequenos negócios voltados ao turismo na região, fomentando a economia durante a chamada baixa temporada.

Texto Caroline Bortot/Nazario e Bortot Comunicação/Sebrae

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC