ACIM e SATC firmam parceria para pós-graduação em engenharia de produção nesta quinta (21)


ACIM firma parceria com a Faculdade SATC para oferecer o curso na cidade. Assinatura será nesta quinta-feira, 21, às 18h na sede da entidade.

Qualificação profissional é um dos principais itens para estar bem posicionado no mercado de trabalho. Quanto mais profissionais capacitados, melhores serão os resultados das empresas e as pessoas terão chances em mais oportunidades. Pensando nisso a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM assina nesta quinta-feira (21), às 18h no auditório da sede da entidade, um convênio com a Faculdade SATC para a oferta do curso na cidade. A previsão é que as aulas iniciem em 23 de setembro.

A parceria irá promover a cooperação entre as entidades, sendo que a ACIM cede suas dependências físicas e equipe de atendimento, enquanto a SATC oferece todos os professores, materiais didáticos e conteúdo. “A ACIM busca uma parceria neste sentido já há algum tempo e agora finalmente deu certo com a SATC. Será uma primeira experiência e esperamos que a demanda seja suficiente para que em breve possamos ter mais de uma turma. Em contrapartida, nossos associados, ou seus funcionários, que tiverem interesse, poderão fazer o curso com desconto”, afirma Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM.

A ACIM faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, que é o maior sistema empresarial voluntário de Santa Catarina. Reúne cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos. Também faz parte da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB) que reúne 2.300 associações empresariais e mais de 2 milhões de empresários em todo o país.

Sobre o curso

A geração e difusão de conhecimentos relacionado a Engenharia de Produção são de suma importância no atual contexto econômico, em que se exige uma alta competitividade das empresas e bom funcionamento das organizações públicas. Consequentemente este curso contribui para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social da região e do Brasil, e que apresenta uma enorme demanda, evidenciando a importância atribuída pelos gestores de entidades comerciais, industriais e públicas da região à formação na área de engenharia de produção.

Têm sido grandes as solicitações, no campo do conhecimento da Engenharia, das tecnologias, Administração e áreas afins por profissionais qualificados, que possam fazer face aos crescentes desafios originados pela complexidade econômica e empresarial, num mundo cada vez mais globalizado, em que a competição é acirrada e, em que as organizações buscam a qualidade total e a liderança empresarial.

Objetivo geral

O Curso de Especialização “Lato Sensu” em Engenharia de Produção, modalidade"Mercado de Trabalho", têm por objetivo ampliar a competência gerencial do profissional, estruturados em disciplinas técnicas, comportamentais e gerenciais.

O curso fornece os elementos de capacitação para gerenciamento dos recursos produtivos de empresas industriais e de serviços dentro dos padrões mais atuais de produtividade e qualidade. Currículo atualizado, com ementas voltadas ao atendimento das expectativas de mercado e de pesquisa.

Objetivos específicos

Pretende de forma geral:

- Desenvolver e aprofundar tópicos específicos da Produção, já verificados no nível de graduação;

- Desenvolver estudos sobre as mais recentes teses da área de Produção, com base no aprofundamento teórico e nas observações de campo;

- Dinamizar um intercâmbio de conhecimentos tecnológicos com as organizações empresariais que patrocinam ou apresentam os alunos deste curso;

- Constituir, o referido curso, num espaço propício à discussão, à análise e reflexão de questões pertinentes à produtividade e à qualidade;

- Orientar a metodologia de ensino das disciplinas vinculadas à área de Produção (fundamentação teórica, atuação didática, técnicas e avaliação do ensino);

- Ampliar a capacidade técnica e gerencial dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas competências no campo da Gestão da Produtividade em geral, e na Engenharia de Produção em particular.

Assinatura de convênio entre ACIM e SATC

Data: 21 de julho de 2016, quinta-feira

Hora: 18h

Local: Auditório da ACIM – Rua Nereu Ramos, 815, Centro, 2º andar

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC