Festival Jogue Limpo com a Praia do Rosa é nesta sexta (9)

Evento com música, artesanato e petiscos ainda contará com a entrega de três viaturas para a Polícia Militar, uma delas dedicada ao uso exclusivo na região

Um fim de tarde para celebrar o sucesso do Projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, com música, artesanato e confraternização. Este é o objetivo do festival que será realizado nesta sexta-feira (9), às 18h em frente ao posto da Polícia Militar, que na ocasião também receberá a doação de uma viatura para uso exclusivo na localidade. A ação é organizada pelo Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa, da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM.

De acordo com o coordenador do Jogue Limpo, Maurício Mousquer, o momento será importante para quem mora e trabalha na Praia do Rosa comemorar os resultados que este trabalho coletivo tem atingido. “É com muita felicidade que queremos compartilhar o que estamos conquistando, afinal a busca pela sustentabilidade só é possível com a Contribuição de Turismo, que foi uma ideia abraçada por todos, especialmente o visitante que contribui e juntos transformamos esse valor em associativismo”, destaca.

Entrega de viaturas para a Polícia Militar

O veículo que será entregue à PM foi uma doação da empresa Gerdau e os equipamentos para torná-lo uma viatura foram doados pela comunidade e empresários. O momento contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm e do Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Tenente-Coronel Jean Carlos de Brida Silva.

Também será entregue a viatura doada por empresários associados da ACIM e a enviada pelo Estado de Santa Catarina.

Sobre o Jogue Limpo

A parceria dos empresários da Praia do Rosa, através do Núcleo de Turismo Sustentável da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Praia do Rosa, vai muito além dos eventos e da divulgação do destino. Uma das ações mais importantes e que é de forte impacto na natureza e na vida de todos é a limpeza. Sob a responsabilidade do núcleo, dois funcionários são contratados para a realização deste cuidado tão especial.

O salário destes dedicados zeladores é pago com a contribuição do Projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, em que vários estabelecimentos, incluindo restaurantes, hotéis e pousadas pedem uma Contribuição de Turismo ao visitante e repassam a soma ao núcleo para gerir os valores, e participa até mesmo quem não faz parte da associação. A colaboração é extremamente importante pois fortalece a comunidade e viabiliza este e outros projetos.

Já são 7 anos de limpeza da Praia do Rosa, com foco em poda e retirada de entulhos além da instalação de 150 lixeiras, placas de identificação dos estabelecimentos e organização do trânsito em feriados e grandes eventos.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC