Garopaba sedia última plenária de 2016

Avaliar a evolução do Planejamento Estratégico da Regional Sul, com suas ações ligadas ao desenvolvimento da região, o posicionamento das Soluções Empresariais e o resultado da Pesquisa de Demanda do Aeroporto Regional Sul, esses foram os principais objetivos da última reunião Plenária de 2016, da Facisc Regional Sul, realizada, em Garopaba, nesta terça-feira (08/11).

Os trabalhos coordenados pelo Vice Presidente Regional Sul, Carlos Becker Fornazza, teve a presença dos Presidentes, Diretores e associados das ACIs de Garopaba, Imbituba (Jaime Pacheco Alves), Laguna (Valéria de Souza), Tubarão (Murilo Bortoluzzi), Jaguaruna (Sebastião Porto), Gravatal (Amaraia Beltrame), Braço do Norte (Roberto Michels) e Rio Fortuna (Richard Wiggers). O Vice Presidente do Setor de Indústria da Facisc, André Gaidzinski e o Vice Prefeito Eleito de Garopaba, empresário Nilton Raupp, marcaram presença no encontro, bem como representantes do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores e do seu Presidente Ricardo Fontes Schramm Júnior.

A reunião contou também com a participação do Agente Comercial da Facisc, Ederson da Rosa, que apresentou um panorama do desempenho das Soluções Empresariais na regional. A Regional Sul é a 4ª do estado que mais vem ampliando a participação das Soluções, com crescimento acumulado no ano de 6%. Destaque dado para as consultas de crédito, disponibilizadas pela parceria com o SCPC Boa Vista.

Os participantes acompanharam uma breve palestra com Leonardo Rodrigues, do Departamento de Economia e Estatística da Facisc. Em sua explanação, Rodrigues destacou o PIB, a balança comercial e a geração de empregos na Regional Sul, que apesar da crise já apresenta sinais de recuperação. Ele explicou que a economia brasileira já apresenta sinais de recuperação, mas uma visão clara desses resultados positivos só serão reais em 2018.

A reunião seguiu com a apresentação do consultor Regional Sul da Facisc/Sebrae, Giovane Pereira, com a explanação dos resultados da pesquisa de demanda do Aeroporto Regional Sul em Jaguaruna. Segundo os resultados, pela falta de opções de mais opções de horários e destinos, cerca de 89% dos ouvidos ainda se utilizam do Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis. O Vice Presidente Fornazza, explicou que com a inauguração no dia 10 dos novos horários e destinos da Azul Linhas Aéreas, esse cenário deverá ser alterado completamente. Em seguida Pereira, apresentou a evolução do planejamento da regional que foi projetado para 2016/2017 e que já se encontra com um nível de execução da ordem de 60%.

A próxima reunião plenária já está agendada para o mês de março de 2017, mas no final de novembro os Presidentes das ACIs deverão se reunir novamente, dessa vez para comemorar os avanços alcançados ao longo do ano de 2016.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC