Consulado argentino busca oportunidades de negócio em Imbituba

Reunião na ACIM firmou a parceria entre agentes locais e cônsules

Uma comitiva do consulado da Argentina em Santa Catarina visitou Imbituba com o objetivo de estreitar o relacionamento com a cidade e também trazer propostas de oportunidades de negócio. Nesta segunda (19), eles foram recebidos pela Associação Empresarial de Imbituba, que também convidou autoridades do município e da Polícia Militar para conversar sobre como a cidade pode colaborar com ações voltadas aos moradores e visitantes argentinos.

De acordo com Gustavo Coppa, cônsul da Argentina em Santa Catarina, a visita faz parte de um programa itinerante que pretende circular o estado com ações de suporte aos argentinos e, ao mesmo tempo, com intenção comercial. Octavio La Croce, cônsul adjunto, também participou da reunião. “Queremos estimular negócios, desde o grande industrial ao micro e pequeno, e não apenas no turismo, mas no agronegócio, nos serviços, indústria e qualquer outra área, nosso objetivo é aproximar catarinenses e argentinos para que se conheçam e façam negócios entre si”, afirma Coppa.

Nesta terça-feira (20) o grupo já atendeu na sede da PM e do Núcleo ACIM Praia do Rosa, com serviços de documentação e consultas consulares. “A ACIM se coloca à disposição para ajudar e também para mediar as rodadas de negócio. O turista argentino é muito importante para a nossa movimentação turística e o empresário também será bem-vindo”, afirma Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM.

Para o comandante da PM, Tenente-Coronel Jean Carlos de Brida, em Imbituba as parcerias público-privadas através da ACIM têm dado certo. “Temos diversas ações em conjunto, a começar pela sede da Praia do Rosa, que compartilhamos. A Polícia Militar encontrou na ACIM uma parceira para melhorar o serviço para a comunidade e o consulado argentino pode esperar bons resultados desta parceria em Imbituba”, destaca.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias