Dia Internacional da Mulher terá atividades integradas em Imbituba

Entidades se reuniram para oferecer programação diversificada com atendimentos de saúde, mobilizações e debates sobre empoderamento feminino, direitos, entre outros

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM através do Núcleo da Mulher Empresária, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, via Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Imbituba (OAB Imbituba) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Imbituba (Comdim), prepararam um dia de atividades integradas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.


As atividades serão concentradas no centro da cidade e além se serviços também vão trazer muita informação. O objetivo é mobilizar as mulheres pela luta por seus direitos e também mostrar as oportunidades de empoderamento feminino em todas as áreas da sociedade. A programação começa às 9h da manhã com a “Marcha do Dia Internacional da Mulher”, com saída em frente a Rede Feminina e para quem desejar participar sugere-se usar roupas brancas.

Inclui ainda o principal momento de discussão sobre o tema com o painel “Empoderamento da Mulher e Seus Direitos Sociais” com transmissão ao vivo pela internet na TV Nosso Povo às 10h30. O encerramento é com o Jantar de revelação das vencedoras do Prêmio Mulheres de Destaque – ACIM Mulher, às 20h, no Zoca Restaurante e Grill, que já está com os ingressos esgotados.

Durante a manhã no calçadão da Nereu Ramos, a partir das 10h haverá atividades Técnicas Corporais com os grupos de mães da terceira idade, testes rápidos de hepatite e HIV e às 10h40 será a Hora do Mamaço. Todas as atividades são gratuitas e toda a população, homens e mulheres, são convidados a participar.