Filhote de Baleia Franca é visto com artefato de pesca preso ao corpo


As imagens de um filhote de baleia, possivelmente, da espécie Franca, foram divulgadas na internet neste fim de semana. Pelas fotos, o mamífero aparece com uma rede de pesca presa ao corpo. O caso ocorreu na Praia da Ribanceira. Depois que o assunto ganhou repercussão nas redes sociais, logo chamou a atenção das autoridades ambientais do município.

Em comunicado expedido na tarde deste domingo (15), o Secretário do Meio Ambiente de Imbituba, Paulo Márcio de Souza, disse que já entrou em contato com a APA da Baleia Franca para solucionar os problemas relacionados às redes de pesca no litoral do município.

Segundo a bióloga Karina Groch, especialista na preservação da espécie, em situações como esta, a principal providência é verificar se a rede foi instalada em local correto. Se não foi, a decisão seguinte será informar a APA e a Polícia Ambiental, para que seja feita a fiscalização.

“É importante também observar o comportamento dos animais, para ver ser eles, realmente, ficaram presos ou se passaram pelo local e, apenas, arrebentaram a rede. Isso é comum acontecer. O pedaço de rede fica preso nas calosidades do mamífero e, depois, vai caindo sem maiores problemas”, informou a bióloga.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC