top of page

Alerta contra o sarampo: Adultos com até 49 anos, que nunca tomaram a vacina, precisam se imunizar


A campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. A público-alvo da ação, são as crianças de um ano até 5 anos incompletos. Mas, em virtude dos casos de Sarampo envolvendo adultos nos Brasil, algumas Secretarias de Saúde de Santa Catarina estão orientando as pessoas a procurarem as unidades de vacinação.

“Com o aumento no número de casos de sarampo em vários estados brasileiros, estamos orientando os adultos, com idade até 49 anos, que não tem nenhuma comprovação de vacinação da Tríplice Viral (VTV), para que procurem as salas de vacinação do município”, informou a responsável pelo Setor de Imunização, Joana Melo.

Em Imbituba, as salas de vacinação ficam na Policlínica Central, e nas Unidades de Saúde dos bairros, Campo Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília. É importante que os interessados levem a carteira de vacinação. “A vacinadora irá analisar cada caso e, se for necessário, os adultos e profissionais da área da saúde serão vacinados”, disse Joana.

Os adultos com até 29 anos, que não têm nenhuma comprovação da vacina, precisam receber duas doses da Tríplice Viral, com intervalo de 30 dias. Já os adultos entre 30 e 49 anos, devem receber, somente, uma dose da imunização. “Todo o profissional da área da saúde, independentemente da idade, precisa ter comprovadas duas dose da VTV”, alertou a imunizadora.

Destaques
Arquivo
bottom of page