Prefeitura de Imbituba implanta o rastreamento de veículos via satélite


Uma nova ferramenta de controle de gastos foi implantada pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Imbituba. O software, chamado de “Frota”, faz o rastreamento, em tempo real, de todos os veículos do Poder Executivo. Com o equipamento instalado, uma equipe especializada, montada no Paço Municipal consegue monitorar a utilização de cada veículo.

“Quando um motorista sai para uma viagem, nós conseguimos saber a que horas ele saiu, a que horas ele chegou ao local de destino e o momento do seu retorno. Isso acaba com a possibilidade do motorista estender a viagem, em locais que não estão dentro da rota determinada”, informou o Secretário de Administração, Amilton Gonçalves de Souza.

A ferramenta de controle, implantada após um procedimento licitatório, deve resolver alguns problemas que, anteriormente, eram comuns na prefeitura de Imbituba. Com o software instalado nos carros, será possível controlar os gastos com diárias e multas, além de manter a manutenção dos veículos em dia.

“Com o equipamento, nós conseguimos controlar a manutenção dos carros, como o rodizio de pneus, a troca de óleo e outros reparos necessários. A nossa intenção é economizar, de forma geral, aproximadamente, 30% de gastos com os nossos veículos”, ratificou o secretário Amilton Gonçalves de Souza.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias