Imbituba faz ato público pelas pessoas com deficiência


A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Imbituba realizou nesta terça-feira (18), uma ação de conscientização em alusão a Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Com o tema, “Desculpem o transtorno, estamos conscientizando”, os profissionais colocaram em exposição, no centro da cidade, cadeiras de rodas contendo dizeres como “Volto já” e “Só um minuto”.

As cadeiras foram colocadas nas vagas comuns de estacionamento da Avenida Nereu Ramos, justamente para fazer a população refletir sobre o uso correto das vagas especiais. A ação contou com o apoio da Associação Imbitubense de Pessoas com Deficiência Física (AIPODEF), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI), da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria Municipal de Trânsito.

Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Fermino, o que se buscou com a ação foi causar impacto à população.“Não são raras às vezes em que pessoas sem deficiência estacionam nas vagas destinadas às pessoas com deficiência. Queremos levar os motoristas a refletirem sobre os pretextos comumente utilizados, pois as vagas especiais não podem ser utilizadas fora de sua finalidade”, completou a secretária.

Outras ações alusivas à Luta da Pessoa com Deficiência serão realizadas até sexta-feira, incluindo palestras e apresentações culturais.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC