Para gastar menos papel: Prefeitura de Imbituba implanta sistema eletrônico para evitar gasto com pa


Um programa de computador, contratado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Imbituba, promete reduzir, drasticamente, o gasto com papel e impressão no Poder Executivo Municipal.

A ferramenta de tramitação de documentos, chamada de “1Doc”, foi implantada para que os servidores públicos tenham acesso a circulares e memorandos, sem que haja a necessidade da impressão em papeis.

“Estamos nos adequando as questões ambientais, proporcionando ações para evitar o gasto excessivo de papel, como é comum na maioria das repartições públicas. Com o “1Doc”, nós também reduziremos os valores com a manutenção de impressoras e seus componentes”, disse Amilton Gonçalves, Secretário de Administração.

Ainda segundo o Secretário de Administração, mesmo sendo um processo gradativo, já houve uma redução de 60% nos gastos com papel, componentes de impressora e a intenção é reduzir mais. “Em 2019, devemos alcançar 90% de economia, tanto com papel, impressão, quanto com o aluguem das máquinas fotocopiadoras”, ratificou Amilton Gonçalves.