Assistência Social de Imbituba recebe certificado em Brasília


O município de Imbituba está entre as 23 cidades catarinenses certificadas como comprometidas na promoção do envelhecimento ativo e saudável da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com os Ministérios da Saúde, dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Um dos propósitos dessa estratégia é promover a integração de políticas públicas, na perspectiva de aumentar a efetivação do Estatuto do Idoso, bem como fortalecer os Conselhos de Direitos dos Idosos e dar voz à pessoa idosa como protagonista na melhoria da qualidade do seu envelhecimento. O foco desse trabalho é a população idosa inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Os municípios participantes da Estratégia receberão reconhecimento público por meio do chamado “Selo Estrela”, que será agregado a um certificado. As estrelas serão entregues aos municípios gradativamente, conforme a realização das cinco fases do programa. Após o cumprimento de todas as etapas, os municípios terão a certificação completa, que irá sinalizar o compromisso pleno com a população idosa.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC