Representantes do Poder Executivo Municipal  participam de evento em Brasília


O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Procurador Geral do Município, Gustavo Borba Benetti, estiveram em Brasília esta semana para a 22ª Marcha em Defesa dos Municípios. O evento contou com a participação maciça dos chefes do Poder Executivo Municipal de todo o país.

“Foi uma semana bastante produtiva. Desde segunda-feira (08), nós participamos de vários encontros. Essa foi Marcha Nacional dos Prefeitos, onde os representantes de todo o Brasil estiveram em Brasília em busca de uma distribuição melhor dos impostos que são arrecadados no país”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo o chefe do Poder Executivo Municipal, hoje, as cidades que têm a maior demanda com relação aos atendimentos aos cidadãos são os que, justamente, recebem a menor fatia de todos os tributos e de todos os impostos dos Brasil.

“Estivemos reunidos com alguns dos ministros e todos foram unânimes com relação à pauta. Segundo eles, em breve, os municípios vão ter uma distribuição mais justa dos recursos”, reiterou Rosenvaldo Júnior.

Ao longo da semana, o prefeito e o procurador municipal estiveram reunidos com alguns dos deputados e senadores catarinenses. Os representantes de Capital Nacional da Baleia Franca também participaram do Fórum Parlamentar Catarinense. A intenção foi pedir força ao municipalismo. “Acreditamos que um município mais forte se reverte em melhores ações para os cidadãos”, destacou o Prefeito de Imbituba.