Compra Legal de Imóveis: Município lança campanha de orientação à população


Nos próximos dias, os moradores de Imbituba terão acesso a uma nova campanha publicitária ligada a prefeitura, que é considerada muito importante para o desenvolvimento do município. Trata-se da “Compra Legal de Imóveis”.

O Poder Público Municipal pedirá, por meio dos veículos de comunicação, que, antes da compra de um terreno ou da construção de algum imóvel, primeiro, é necessário que o cidadão verifique a regularização do lote junto à prefeitura.

A compra de um terreno irregular pode gerar prejuízos ao consumidor, tais como, o não recebimento de serviços públicos essenciais (água, energia elétrica, entre outros), bem como a impossibilidade do registro do imóvel no nome do comprador.

“Imbituba sofre, hoje, com um grande número de pessoas que não tem a sua documentação ou a sua escritura pública. Nós encontramos muita dificuldade para liberar um alvará de construção ou liberar da ligação de água e luz por conta dessas irregularidades. É importante que, daqui pra frente, cada pessoa verifique, antes de construir, se a área é legal ou não”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC