Terceiro mutirão de cirurgias de catarata promete zerar a fila de espera


O terceiro mutirão de cirurgias de catarata, organizado pela Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), será realizado no próximo domingo (07). Ao todo, 162 pacientes serão atendidos no Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte.

O município irá disponibilizar quatro ônibus e um veículo menor para transportar os pacientes. Para acompanhar os moradores beneficiados neste mutirão de catarata, a Secretaria de Saúde irá enviar quatro Técnicos em Enfermagem.

Os setores responsáveis pelo multirão são, o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), AIH (Autorização de Internação Hospitalar) e o do transporte.

“Este terceiro mutirão representa uma vitória para o município de Imbituba. Com os procedimentos que serão realizados no domingo, conseguiremos zerar a fila de espera pelo atendimento em nosso município. Para nós, da Secretaria de Saúde, é um orgulho imenso, pois, nos empenhamos ao máximo para atingirmos esse objetivo”, disse a Secretaria de Saúde, Graciela Ribeiro.