Feira do livro: evento contará com o lançamento de um HQ da Maurício de Sousa Produções


A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa realizará na próxima segunda-feira (04) a 2ª Feira do Livro. O evento contará com o lançamento do selo Graphic MSP, da empresa Maurício de Sousa Produções. O HQ Tina – Respeito, foi escrito e ilustrado por Fefê Torquato, justamente, no dia da celebração da Batalha Naval de Imbituba e o Batismo de Fogo de Anita Garibaldi.

Além do lançamento nacional, a feira contará ainda com lançamento, contação de histórias, rodas de conversa, palestras, oficinas, exposições de escritores, livreiros e livrarias.

“A primeira feira foi em 2013, realizada pelo ACIM Jovem, com o apoio da Prefeitura de Imbituba. Agora, nós invertemos as parcerias, mas continuamos juntos no mesmo objetivo de divulgarmos a cultura. Quando a Fefê veio com a ideia, logo buscamos os parceiros para viabilizar mais uma edição deste evento, que só traz benefícios para a nossa cidade”, destacou Gláucia Maindra.

Outra atração importante será o lançamento do livro Símbolos de Imbituba/SC: Análise Comparativa entre o Brasão do Município e o Imaginário das Crianças das Escolas Municipais, da jornalista imbitubense Emanuelle Querino Alves de Aviz. O.

“O que enriquece a Feira é que teremos muitas atrações, então, em todos os horários que os amigos da biblioteca puderem participar haverá algo interessante acontecendo”, reiterou a responsável pela Biblioteca Pública Municipal.

Serviço:

2º Feira do Livro de Imbituba Data: 04/11/2019, segunda-feira Horário: das 9h às 21h Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa Informações: https://www.facebook.com/events/2342579829198231/

Programação:

9 horas - Abertura da 2ª Feira do Livro de Imbituba.

9h15 - “Adivinha Quanto Eu Te Amo”, de Sam Mcbratney, história contada por Analú Paulino de Oliveira e Tatiane Ricardo Pinho, integrantes do Núcleo de Contadores de Histórias Infanto Juvenil, ALBSC - Seccional Imbituba e alunas do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, orientadas pela professora Maria Eliete Pereira.

9h30 - O processo criativo do livro Graphic Novel "TINA - Respeito”, de Fefê Torquato, mediado por Demétrio Panarotto (Público ideal: 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio).

10h30 - Lançamento do selo Graphic MSP - Maurício de Sousa Produções “HQ TINA - Respeito”, escrito e ilustrado por Fefê Torquato.

11 horas - "A Linda Princesa Feia", espetáculo comédia protagonizada por alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, dirigidos por Cleonice Waltrick, professora de Língua Portuguesa, da Escola Maria Corrêa Saad.