Ampliando conhecimentos: professora leva estudantes para aula prática no monumento em homenagem a An


Fazer com que a juventude conheça a própria história e sinta orgulho dos feitos de seus antepassados. Foi com esses objetivos, que a professora das séries iniciais, Claudia Denise Alves, decidiu levar cinco turmas de alunos da Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão, do bairro Vila Nova Alvorada, para uma aula prática no mirante da Praia do Porto.

No local, foi instalado um monumento em homenagem à batalha de fogo vivida por Anita Garibaldi em 1839. Além da estátua com o busto da heroína catarinense, a estrutura ainda abriga a réplica de dois canhões e uma placa que conta a história passada em Imbituba.

“São alunos com idades entre seis e 12 anos de idade. Além da interação, há o prazer de uma aula diferenciada, em um ambiente novo, que estimula o interesse das crianças. O importante é que o conhecimento não fique só em sala de aula”, enfatizou a professora Cláudia, que também é docente na Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC).

Durante a aula prática da professora Cláudia, os alunos aprenderam que a primeira batalha de fogo vivida por Anita Garibaldi ocorreu no dia 4 de novembro de 1839, em Imbituba. Na época, a heroína ajudou o marido, Giuseppe, e os companheiros de luta, no combate às tropas imperiais. Além do Brasil, Anita também lutou no Uruguai e na Itália, por isso, é conhecida historicamente como a heroína dos dois mundos.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC