Imbituba será sede do Açor 2020


O município de Imbituba foi escolhido, na tarde desta quinta-feira (19), para ser a sede oficial do 27º AÇOR, a festa açoriana do estado de Santa Catarina. O evento irá reunir na Capital Nacional da Baleia Franca em 2020, mais de 40 delegações municipais que trabalham com a cultura açoriana.

“Para nós de Imbituba é uma ótima notícia, já que, com o evento, estaremos incentivando a cultura tradicional de base açoriana. Essa é uma festa muito disputada entre os municípios, tanto que estávamos concorrendo com Laguna, Itajaí e Governador Celso Ramos”, disse a Diretoria Municipal de Cultura, Alessandra Santos.

Durante a reunião que definiu a sede do próximo ano, os municípios de Itajaí e Governador Celso Ramos desistiram da concorrência. Na votação, Imbituba venceu Laguna por 14 votos a nove e sediará pela segunda vez o evento.

“Essa festa traz visibilidade para cidade, tanto cultural, quanto turística, já que recebe muitos visitantes de todo o estado Santa Catarina. É uma forma de alavancar a economia através da gastronômica, do comércio e da rede hoteleira”, enfatizou Alessandra Santos.

Segundo a Diretora Municipal de Cultura, a festa açoriana, ainda sem data definida, envolverá o trabalho do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bem como, das escolas de Imbituba. O último AÇOR foi realizado este ano na cidade de Penha.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC