Operação de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africano será iniciada na próxima semana


Está marcado para a próxima segunda-feira (10), o início do trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao Caramujo Africanos em Imbituba. O ponto de partida será o bairro do Mirim, que fica próximo a BR 101. Mas, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) é realizar o mapeamento em todos os 30 bairros da cidade.

O trabalho será iniciado pelo Mirim, justamente, porque a comunidade fica as margens da rodovia federal e onde o fluxo de veículos é intenso. Também, porque, naquele bairro, foram constatados cinco focos do Aedes Aegypti este ano. O cemitério municipal também passará pela vistoria da equipe municipal.

Oito agentes de endemias irão mapear toda a comunidade. A Intenção é vistoriar 160 casas por dia. Entre segunda (10) e sexta-feira (14), os profissionais farão uma varredura nas 703 residências existentes no bairro Mirim.

Depois de mapear a comunidade, os agentes partirão para os bairros, Campestre, onde foram encontrados dois focos do mosquito, e Portinho da Vila, local de seis focos confirmados em janeiro.

“Além da vistoria nas casas para combater o mosquito da dengue, nossas equipes irão orientar os moradores com relação ao recolhimento e ao descarte correto do Caramujo Africano que for encontrado nas residências”, disse o Coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Para Marivone Mendonça, a importância do mapeamento está na orientação das famílias quanto aos possíveis problemas de saúde pública. “Se há risco à população, seja com o Aedes Aegypti ou o Caramujo Africano, nossas equipes farão a orientação e a prevenção em saúde. Por isso, nós contamos com a colaboração dos moradores durante o trabalho de fiscalização”, enfatizou Marivone Mendonça, Gerente da Atenção Básica Municipal.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC