ACIM apoia movimento lançado pela Sicredi em prol da economia local

Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” envolve entidades do sul catarinense e apoia os empreendedores locais.

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.


Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.


A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes, produtores rurais e consumidores. A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento. Na região sul do estado, integram a frente as Associações Empresariais dos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Tubarão e Urussanga, além das Câmaras de Dirigentes Lojistas Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Morro da Fumaça, Tubarão e Urussanga.


As entidades apoiadoras receberam o selo da campanha e materiais digitais que podem ser compartilhados com os seus associados. Além disso, serão produzidos audiovisuais contando histórias de reinvenção de empresários de alguns dos municípios com entidades apoiadoras.


De acordo com o Presidente da Associação Empresarial de Imbituba, Adilson Silvestre, a entidade não poderia deixar de apoiar, aliás como sempre fez, um movimento que estimula o desenvolvimento socioeconômico, por estar ligado diretamente a sua missão e visão.


“Faz todo o sentido para o Sicredi uma campanha que reforce a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. Optando por comprar produtos e contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios”, afirma Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.


Sobre a Sicredi Sul SC


Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, com uma estrutura de dezesseis agências.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC