top of page

Imbituba sediou eventos empresariais de geração de negócios

Organizados pelos núcleos ACIM Jovem e ACIM Comércio Exterior, ações são focadas no empreendedorismo.

Os núcleos de Jovens Empreendedores e Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem e ACIM Comex promoveram nos últimos dias 8 e 9 dois eventos de promoção do empreendedorismo, networking, informação de mercado e, o principal, geração de negócios. Cerca de 400 pessoas passaram pelo Imbituba Atlético Clube. Com uma programação repleta de palestras focadas em temas atuais e relevantes, os eventos foram considerados um sucesso pelos organizadores.

O presidente da ACIM, Adilson Silvestre, destacou a importância dos núcleos para a entidade. “Estes eventos movimentam a cidade e geram conexão entre as pessoas. Além de reunirmos empresários, atraímos também futuros empreendedores e estudantes. Os núcleos são o coração da associação e os dois dias foram riquíssimos de conhecimento e interação”, parabeniza.

Para Bruno João Costa, coordenador do núcleo ACIM Jovem, a Semana Global do Empreendedorismo superou as expectativas. “As palestras foram bastante aprofundadas e seguram bem a atenção do público, geraram várias perguntas. A rodada de negócios foi outro sucesso, pois as empresas apoiadoras puderam interagir com os convidados, que também ganharam brindes. Estamos muito agradecidos a todos e com muita energia para planejar as ações do ano que vem”, comemora.

O coordenador do Núcleo ACIM Comex, Jorge Luiz de Souza, destaca que o Encontro de Negócios reuniu profissionais, empresários e estudantes do trade com o foco em negociar e promover oportunidades para o Porto de Imbituba e região sul de SC. “A visita ao porto foi claramente um diferencial, e conseguimos reunir uma grande variedade de empresários, profissionais, estudantes de toda a nossa região. Isso é importante pois o porto é uma ferramenta logística ainda pouco utilizada pelo produtor local, seja para importação ou exportação. Já estamos pensando em um novo formato para trazer novidades em 2019”, explica.

“Estes eventos são muito produtivos, pois podemos aproximar o porto da comunidade e do mercado e mostrar as vantagens de utilizar a melhor solução logística do sul catarinense. Nosso desafio é fazer uma gestão eficiente, pautada em resultados positivos, dentro de um porto público”, destaca Paulo César Dagostin, diretor administrativo, comercial e financeiro da SCPar Porto de Imbituba, empresa pública que faz a gestão do complexo portuário.

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) contou com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Encontro de Negócios teve o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, da SC Par Porto de Imbituba, Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Santos Brasil e Küster Machado Advogados Associados, além de mais de 15 empresas que fazem parte do núcleo.

Destaques
Arquivo
bottom of page