top of page

ACIM cria Núcleo de Negócios Imobiliários


Durante a última semana a ACIM tratou das ações e planejamento do mais novo Núcleo da Associação. Ficou definido que poderão participar do Núcleo de Negócios Imobiliários, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, construtores, instituições financeiras, advogados do ramo imobiliário. Também foi validado o planejamento estratégico do segundo semestre com ações de prospecção de novos nucleados para fomento e ativação do núcleo recém criado. Mais um Núcleo para fortalecer o associativismo em Imbituba.


Reunião Diretoria


Em mais uma reunião da diretoria da ACIM, foi definida a continuidade de participação nos conselhos da APA- Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca e do CONDEMA-Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. A APA, além de proteger as enseadas de maior concentração de baleias francas com filhotes, protege importantes áreas terrestres com costões rochosos, dunas, banhados e lagoa. Já o CONDEMA, define a política ambiental do Município e acompanha sua execução, aprova as normas, critérios. Aprova os métodos e padrões de monitoramento ambiental desenvolvidos pelo Poder Público e pelo particular. A representação da Acim nestes e em outros conselhos têm como objetivo defender os interesses da classe empresarial e ajudar no desenvolvimento econômico e sustentável de Imbituba.


Imaruí


O município de Imaruí, atualmente, não tem uma Associação Empresarial formalizada e diante desta realidade e atendendo um pedido da Facisc, a ACIM irá começar a atuar também no município vizinho. Uma ação que visa fortalecer o associativismo em Imaruí será buscar novos associados, disponibilizar as soluções empresariais, os núcleos e as capacitações da ACIM também para os empresários daquela cidade. “O município de Imaruí possui cerca de 1.170 empresas ativas que estão desassistidas de representatividade institucional, o que deverá ser suprido pela ACIM”, explica a presidente Andreia Miranda.


Comments


Destaques
Arquivo
bottom of page