ACIM participa de debate sobre segurança pública com líderes empresariais

Em evento promovido pelo Lide-SC, o presidente da ACIM destacou a importância de ações conjuntas entre o turismo e segurança pública

Nesta terça-feira (10) o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, participou do almoço-debate do Lide em Santa Catarina - Grupo de Líderes Empresariais, uma organização que reúne os principais líderes do Brasil e do mundo. O evento foi realizado na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) em Florianópolis e contou como convidado especial o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina e Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que apresentou estratégias de combate à violência. O almoço-debate do LIDE SC é exclusivo para filiados e convidados.

Presente na mesa de autoridades, Silvestre destacou que turismo e segurança pública são áreas que precisam ser trabalhadas em conjunto. "Compartilhei que em Imbituba os soldados já estão qualificados para recepção e abordagem dos visitantes, o que foi feito em uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Prefeitura de Imbituba, afinal é um exemplo que outras cidades podem seguir. Além disso, é importante que os setores de saúde também estejam incluídos nas estratégias, pois o turista também se preocupa com a necessidade de socorro. E, por fim, retomei uma ideia que já trabalhamos há alguns anos que é a possibilidade de a Polícia Rodoviária Federal poder atender também como CAT - Centro de Informações Turísticas, já que são pontos de grande movimento de pessoas", sugere.

Também participaram da mesa o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o presidente do LIDE-SC Wilfredo Gomes e o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Sobre o LIDE

O LIDE promove a integração entre empresas, organizações e entidade privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo. Fomenta o intercâmbio cultural, ampliando a oportunidade de relacionamento e negócios entre lideranças locais e regionais. Fundado em 2003, o LIDE atualmente conta com mais de 1.600 empresas filiadas, presentes em 36 unidades nacionais englobando LIDE, LIDE Mulher, LIDE Futuro e demais frentes de atuação, e 16 unidades internacionais, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro e realiza anualmente até 160 eventos em todo o território nacional.