Governo Municipal e empresários se unem pela UTI no Hospital São Camilo

A instalação de 10 leitos de UTI no Hospital São Camilo, em Imbituba, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (20). Em reunião, no Paço Municipal, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior fez aliados importantes para a efetivação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município.

Por conta da falta de leitos na região, representantes da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) engrossaram o coro pela necessidade de uma UTI na cidade. O grupo entende que é necessário pressionar o Governo do Estado para que a homologação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) seja concretizada.

Na última semana, o prefeito Rosenvaldo Júnior anunciou, em uma LIVE pelo Facebook, que o município irá bancar pelos equipamentos, pela reforma necessária no hospital e pela contratação de pessoal. Os valores investidos, cerca de R$ 2,6 milhões, virão do Governo Federal para o combate a Covid-19.

Para manter os 10 leitos em funcionamento no Hospital São Camilo, o custo mensal é de, aproximadamente, R$ 480 mil. Mas, com a homologação dos leitos pelo SUS, esse valor cairia pela metade. Neste caso, o Ministério da Saúde arcaria com o outros 50% da manutenção mensal.

Segundo a presidente da CDL de Imbituba, Rosane da Silva Souza, a entidade vai cobrar do Estado para que a cidade tenha logo os leitos de UTI. Durante a reunião, o empresário Santos Pacheco Alves fez um apelo para que as lideranças locais se unam neste momento.

“Se foi feito um pedido de audiência com o Governador de Santa Catarina há dois anos, para tratar desse assunto, e esse pedido não foi atendido, está na hora de agirmos. De pedirmos respeito com o nosso município. Vamos juntar os políticos que nos representam e vamos solicitar que eles levem a nossa reivindicação até o Governo do Estado”, enfatizou o empresário.

O presidente da ACIM, Adilson Silvestre, informou que irá buscar o apoio de outras entidades municipais, para que a pressão seja mais efetiva. “Nós discutimos aqui sobre a pressão que deverá ser feita junto ao Governo do Estado. O prefeito nos disse que implantará os 10 leitos de UTI. Portanto, só precisamos dessa homologação e nós vamos atrás dela”, disse Adilson Silvestre.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a luta pela UTI é de toda a sociedade de Imbituba. “Todos podem contribuir, fazendo o pleito junto ao Governo do Estado, junto aos parlamentares que nos representam e fazendo toda essa pressão popular que a UTI se torne realidade. O município está fazendo a sua parte, investindo na compra de equipamentos. Em breve, faremos a reforma necessária no hospital para receber os leitos. Por isso, todo mundo é bem-vindo nessa luta, para que tenhamos mais força na instalação da unidade no Hospital São Camilo”, relatou o prefeito Rosenvaldo.



Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC