top of page

Um ano para comemorar e uma gestão que fez história

A ACIM, Associação Empresarial de Imbituba, fecha 2023, como um dos anos mais importantes dos seus 34 de história. A gestão 2022/ 2023 aproximou ainda mais a entidade dos associados, valorizou o trabalho dos núcleos empresariais e ofertou capacitações e soluções. Além de ampliar a atuação dos Diretores, integrando a entidade com os poderes públicos, retomou eventos e parcerias. Participou de reuniões de diretoria da FACISC, de Plenárias da Regional Sul da FACISC, da Cartilha Voz Única, e outros. Ficou marcada pela retomada do troféu Henrique Lage, que reconhece o empresário imbitubense. Reconhecida como entidade representativa que auxilia no desenvolvimento de seus associados e de Imbituba, a ACIM se fortifica como um polo gerador de ideias e lideranças. O número de associados é um reflexo de que o trabalho desenvolvido está no caminho certo. Fechamos o ano com a marca de 400 associados. Números que impressionam: Em 2021 a entidade tinha 266 associados. Em 2022, aumentamos para 325. E em 2023, chegamos a 400 associados e uma receita de R$ 931.071, consolidando o slogan adotado pela Diretoria: Vamos Crescer Juntos.



Os núcleos setoriais são exemplo do que representa a união de forças e setores que buscam soluções em comum. São eles: Núcleo de Comércio Exterior, Núcleo dos Jovens Empreendedores, Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo de Escritórios Contábeis, Núcleo da Praia do Rosa, Núcleo da Rota da Baleia Franca. Foram criados também, o Núcleo de Nutricionistas e o Núcleo de Gestão da Saúde. O sucesso dos núcleos é refletido no número de participantes nos eventos promovidos (+ de 1000), nas capacitações e trocas de experiência. Além disso, a entidade incentivou a criação do Ecossistema de Inovação no município de Imbituba, que nasceu como um núcleo e virou uma Câmara Técnica do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico - DEL.


Os treinamentos em equipe também fizeram parte, a ACIM participou da Missão Executivos, no Rio de Janeiro, do Treinamento Avançado de Consultores, da Convenção das Soluções Empresariais e do Grupo de Trabalho das Soluções, todos promovidos pela FACISC.


A gestão 2022/2023 foi classificada pela FACISC, como de nível avançado, ficando em 1º lugar em processos administrativos. Participou do Projeto Vila de Natal, em parceria com a CDL. Inaugurou a nova sede, atualizou o estatuto social, reduzindo burocracia e facilitando os processos. O presidente Lito Guimarães, que transmite o cargo no próximo dia 1º de janeiro, a empresária Andreia Miranda, destaca que está foi uma gestão voltada à renovação, ao envolvimento e atendimento ao quadro de associados e principalmente à abertura da entidade a serviço do associado. “Buscamos a integração, a qualificação do empresariado, no sentido de estarmos cada vez melhor preparados para enfrentamento dos desafios apresentados por um mercado em franca expansão como o nosso”, disse. Ele ainda destacou a excelente reciprocidade dispensada pelos associados e o engajamento da classe à propostas da ACIM. “Pessoalmente, agradeço e fico muito feliz pela oportunidade de dirigir uma entidade tão importante. Agradeço à minha diretoria, aos nossos colaboradores e principalmente aos associados, que compraram a idéia e trabalharam juntos para o crescimento da nossa ACIM. Agradeço à minha família por entender eventuais ausências minhas e ao povo de Imbituba, que nunca dispensou uma palavra de apoio e incentivo”, finalizou.


Confira o balanço da gestão!


Gestão 20222024 (2)
.pdf
Fazer download de PDF • 22.08MB


Comments


Destaques
Arquivo
bottom of page