top of page

Representatividade

A associação faz parte de uma grande rede de entidades, sendo filiada a FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e vinculada a CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Participar dos Conselhos Municipais é uma responsabilidade da ACIM para

defender os interesses do empresário e garantir o desenvolvimento

sustentável de nossa cidade. Conheça quem é cada um dos representantes

de nossa associação e sobre o que trata cada conselho. Converse com

nossos representantes sobre como você também pode colaborar com a

construção de uma cidade melhor.

DEL - Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Imbituba

Entidade de assessoramento e aconselhamento do poder Executivo Municipal, tem como atribuições avaliar projetos e emitir parecer técnico sobre a concessão de incentivos fiscais e econômicos; assessorar e aconselhar nas políticas de Desenvolvimento Econômico do Município e participar dos estudos e modificações previstas na política de desenvolvimento urbano.

 

CONCIDADE - Conselho da Cidade de Imbituba

Tem como objetivo acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano, visando à promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo urbano, habitação, saúde, educação, saneamento ambiental, mobilidade e acessibilidade.

CONAPA - Conselho Gestor da APA da Baleia-Franca

Tem competências para exercer o controle social das ações do Estado, participar da gestão da unidade e atuar no plano da formulação de políticas públicas e normas de acesso e uso dos recursos ambientais do território da APA. É um espaço público de real interesse da cidadania e do próprio poder público, traduzido na quantidade e qualidade das organizações que ocupam assento.

COMTUR - Conselho Municipal de Turismo

Deve sugerir as diretrizes básicas a serem obedecidas na política municipal de turismo; opinar, sobre anteprojeto ou projetos de Lei que se relacionem com o turismo; estimular as Iniciativas públicas e privadas, tendentes a desenvolver o turismo no município; estimular e fomentar a ampliação, diversificação, reforma a melhoria da qualidade de infraestrutura turística municipal; entre outros.

CAP Porto de Imbituba -  Conselho de Autoridade Portuária

Órgão consultivo da administração do porto, instituído em todos os portos organizados. Compete ao conselho de autoridade portuária sugerir: alterações do regulamento de exploração do porto; alterações no plano de desenvolvimento e zoneamento do porto; ações para promover a racionalização e a otimização do uso das instalações portuárias; medidas para fomentar a ação industrial e comercial do porto; ações com objetivo de desenvolver mecanismos para atração de cargas; medidas que visem estimular a competitividade; e outras medidas e ações de interesse do porto.

Além desses participa ativamente também nos seguintes:

- Conselho Municipal de Habitação de Imbituba - CMHI

- Conselho Municipal de Saúde de Imbituba - CMS

- Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA

- Conselho Municipal do Direitos da Mulher - CONDIM

- Conselho Municipal de Trânsito e Transporte - CMTT

- Conselho Municipal de Segurança Pública de Imbituba - COMUSEPI

- Conselho do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar - CGBH

- Conselho de Supervisão do OGMO

- Conselho Municipal de Saneamento Básico de Imbituba - COMUSA

- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Imbituba - COMDEMA

- Conselho Municipal de Contribuintes de Imbituba

Conselhos2.jpg
bottom of page