top of page

Festival de Inverno agita Barra de Ibiraquera

Com aumento significativo de visitantes para a época, cerca de 500 pessoas, evento será avaliado para segunda edição

Neste final de semana a Barra de Ibiraquera ofereceu diferentes atrações para os visitantes, além da beleza da praia, da lagoa e das baleias-francas que são destaques naturais, as aulas gratuitas de stand-up paddle, ioga e zumba movimentaram quem foi aproveitar o primeiro Festival de Inverno. Para os organizadores do Núcleo de Turismo ACIM Barra de Ibiraquera e Região, da Associação Empresarial de Imbituba, o acréscimo na ocupação foi de 20%, o que é surpreendente por ser véspera de feriadão.

Uma das mais de 500 pessoas que passaram pela praia neste final de semana foi o empresário Rafael Silvério, que veio de Tubarão especialmente para saltar de paraquedas. “Saltar de paraquedas era um objetivo que eu já tinha há alguns anos, então vi a divulgação do Festival de Inverno que oferecia um desconto para o salto e resolvi aproveitar a oportunidade. O momento foi espetacular, o dia estava lindo e o visual a 10 mil pés de altitude é incrível, sem contar a adrenalina da queda livre. Foi tudo perfeito”, celebra.

Fotos: Claudio Lima e Tati Patrício

Para o coordenador do núcleo, Cléber Marques, o Festival só foi possível com a união de cada um. “Desde as pousadas que deram os descontos a cada um que ofereceu as atividades na praia sem custo, a prefeitura que emprestou a tenda, o Projeto Baleia Franca que veio oferecer conhecimento para os visitantes, a biblioteca pública pelo Espaço Literário e o Circuito de Cinema Infantil e a cada um que veio nos prestigiar”, agradece.

O Núcleo agradece especialmente aos apoiadores sendo a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, nas pessoas do prefeito Jaison, do secretário Paulo Sefton e Romeu Pires, a Escola de Paraquedismo SkyZimba, Ibiraquera Adventures e Morlima Filmes.

Destaques
Arquivo
bottom of page