ACIM participa de encontro de comunicadores da FACISC

Esta quarta (25/11) o dia foi de muita informação e troca de conhecimentos para os integrantes da Rede de Notícias FACISC. Recepcionados pelo diretor executivo Gilson Zimmermann e pela equipe de comunicação da Federação, na parte da manhã os comunicadores reuniram-se na sede da Federação onde conheceram o modelo de comunicação da entidade e avaliaram as atividades da Rede.

Os profissionais de comunicação e marketing da Federação, Vinicius Silva e Graziella Itamaro, apresentaram o modelo de comunicação integrada da entidade, a mudança mercadológica e um resumo dos resultados obtidos no último ano.

A assessora de imprensa, Silvia Chioca falou sobre a importância do relacionamento com a imprensa, o posicionamento estruturado e a preparação das fontes para o aumento da visibilidade das entidades. E o publicitário Fábio Takasugi, falou aos comunicadores sobre a importância da linguagem uniformizada para o aumento da visibilidade das entidades.

No período da tarde os profissionais participaram do Painel de Comunicação Corporativa do Núcleo das Assessorias de Comunicação da Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista. No encontro foram apresentados os cases de comunicação da Universidade Estácio de Sá, da Embraco e da Federação das Indústrias. O evento finalizou com uma palestra com o professor da USP e presidente da ABERJE Paulo Nassar.