Canto da Praia da Vila terá Tenda Literária

ACIM é parceira da edição. No final de semana do carnaval, um dos espaços mais concorridos na Praia da Vila, no centro de Imbituba, receberá um banho de cultura com o projeto itinerante da Biblioteca Pública Municipal. Confira a programação

Mais de mil pessoas já passaram pela Tenda Literária apenas em 2016 e a expectativa é grande para a edição deste final de semana, nos dias 6 e 7 de fevereiro, no canto da Praia da Vila, no centro de Imbituba. Iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, via Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do Governo de Imbituba, o espaço cultural itinerante tem livros à disposição, contação de histórias e muitas outras atividades, dando um banho de cultura nas praias da cidade.

Mesmo com chuva o evento será realizado, exceto em caso de descargas elétricas e trovões. E com o tempo instável a dica é levar uma roupa um pouco mais quente para aproveitar com as crianças o Circuito Estadual de Cinema Infantil no início da noite de sábado e Circuito Revelando os Brasis, no fim do domingo. Além disso, a programação tem outras atrações como oficinas, recitais, yoga, shows acústicos, trilhas e centenas de livros para aproveitar.

O Boi Encantado, projeto aprovado pelo Procult que está tendo o apoio da Prefeitura através da renúncia fiscal da SC Par Porto de Imbituba, tem feito sucesso. “Nem o sol radiante, o vento incessante ou a areia quente foram empecilhos para que o boi entrasse na arena com toda alegria e disposição. O público participou e se divertiu, não deixou a peteca cair.

Quando a bernúncia surgiu com sua imensa boca, ficou pequena diante de tantas crianças que vieram com ela brincar. Está sendo uma experiência nova e desafiadora. O público aprende e se diverte com a cultura popular e nós terminamos cada espetáculo com a convicção de que a brincadeira do boi de mamão não pode acabar”, afirma Alana Meneghel, atriz e proponente do projeto.

Sobre a Tenda na Praia da Vila

A tenda apresenta um acervo selecionado para gostos diversificados, com a curadoria de Talitha Gresele Ozorio e Gláucia Maindra. “Haverá distribuição gratuita de exemplares do Jornal Bem Estar - Litoral Sul e da revista Vip Garopaba. Você também encontrará a Revista Foco Livre. Na Praia da Vila - Canto da Praia conta com o apoio de Vilson Restaurante e Imvipã Padaria e Confeitaria e ACIM - Associação Empresarial de Imbituba”, agradece. “Mais uma vez o evento conta com a cenografia do espaço assinada por Isabella Torquato do souIM em 2015. Na tenda há o uso de materiais inusitados, utilizados de forma criativa, tornando o espaço convidativo e acolhedor. Lembrando que a equipe Tenda Literária 2016 veste Empty”, destaca a bibliotecária.

Como funciona?

Tanto os turistas quanto a comunidade residente em Imbituba poderão realizar o empréstimo de livros. Para efetuar empréstimo de livros é preciso apresentar na Tenda documento de RG ou CPF e ao final do dia devolver o livro. Para efetuar o cadastro de leitor, para quem reside em Imbituba, basta apresentar comprovante de residência atual na cidade em nome próprio, ou nome dos responsáveis; RG; CPF e duas fotos 3x4. Para imbitubenses é possível emprestar até três livros por 15 dias, que podem ser renovados via telefone, internet e presencialmente na Biblioteca. Um dos objetivos da Tenda, aproximar e facilitar o acesso aos recursos que a biblioteca oferece.

Programação Tenda Literária

Livros, leitura, literatura, informação, contação de histórias e ações culturais

Data: 6 e 7 de fevereiro - Praia da Vila - Canto da Praia

Horário: das 9h30 às 21h30

Participação livre e gratuita

Informações: https://www.facebook.com/tendaliteraria

Próximas edições Tenda Literária verão 2016

Fevereiro

20 e 21, das 9h30 às 21h30 - Praia da Vila - Vila Nova (Rimsa)

Março

05 e 06, das 9h30 às 21h30 - Barra de Ibiraquera

<