ACIM conquista cadeira no Conselho dos Direitos da Mulher

No último dia 17 a Associação Empresarial de Imbituba - ACIM, através do Núcleo da Mulher Empresária participou da eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - Comdim. Apenas quatro entidades se inscreveram para as quatro vagas disponíveis, sendo a eleição aprovada por aclamação. As entidades que irão compor o conselho são ISO - Indústria da Solidadriedade; AIPODEF - Associação Imbitubense de Pessoas com Deficiência Física; Associação Empresarial de Imbituba - ACIM e Centro de Apoio Despertar Jovem, com a mediação da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda da Prefeitura de Imbituba.

As representantes da ACIM no conselho serão Elaine Freitas (titular) e Fernanda Ramos (suplente). A conquista faz parte do plano estratégico de atuação do núcleo.

A OAB Imbituba acompanhou a eleição e se colocou à disposição para participar voluntariamente do conselho. Na próxima reunião será eleita a diretoria. O Comdim é regulamentado pela Lei 4.163/2013, e tem competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, sendo este vinculado diretamente ao órgão responsável pela Assistência Social, com a finalidade de interpor toda ação pública com a equidade de gênero, bem como contribuir, através de um espaço permanente de debates entre vários segmentos da sociedade, para transformações sociais e culturais em que as mulheres sejam inseridas sem discriminações, sem violências e desigualdades.

Foto: Claudio Lima