top of page

Sebrae/SC abre inscrições para empresas interessadas em ingressar na Rota da Baleia Franca

Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação da Baleia Franca integra cerca de 100 micro e pequenas empresas de Imbituba, Laguna e Garopaba

Na consolidação de um novo destino turístico no Litoral Sul catarinense, o Sebrae/SC abre oportunidade para empresas interessadas em fazer parte da Rota da Baleia Franca. As inscrições, exclusivas para empresas formalizadas de micro e pequeno porte (MEI, ME e EPP), permanecem abertas até o dia 9 de setembro, pelo link: http://goo.gl/xUvbc4.

Em um ano de execução, o projeto Rota da Baleia Franca integra cerca de 100 empresas situadas nos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna. A participação de negócios dos setores de alimentação fora do lar, meios de hospedagem, transporte turístico, agências de turismo receptivo e atrativos turísticos e culturais fomenta o desenvolvimento integrado de um roteiro turístico balizado na passagem dos cetáceos pelo litoral da região, destaca o Coordenador Regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.

“Esse processo de desenvolvimento como destino turístico potencializa um setor em ascensão, o ecoturismo, com inovações, melhorias e gestão com o objetivo de fomentar a movimentação de visitantes de março a novembro. Ganham os turistas, com opções atraentes e de qualidade, e a economia regional”, aponta Gelosa.

Os primeiros resultados do trabalho regionalizado da Rota da Baleia Franca começaram a aparecer. O plano de marketing criado pelo grupo participante em breve terá as peças publicitárias lançadas ao público, revela o consultor do Sebrae/SC, Carlos Cappelini. “Realizamos ainda oficinas e cursos ligados à gestão financeira, planejamento estratégico e design, além de visitas técnicas a destinos turísticos e feiras, com o propósito de apresentar novidades e possibilidades dos empresários incrementarem os empreendimentos com inovações”, relata.

Com base nas atividades desenvolvidas, as empresas participantes da Rota da Baleia Franca têm apresentado muitas novidades aos clientes. “Notamos que muitos empreendedores estão se organizando para oferecer novos produtos e serviços, com inovações implantadas, modernizando logomarcas e disponibilizando novos espaços. Entre as boas novidades recentes, estão a reativação da Maria Fumaça no percurso Tubarão-Imbituba e o Café com Trilha, um produto novo que vai ser oferecido por uma empresa da região”, conta Cappelini.

Indicação Geográfica

O reconhecimento da região da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca, no Sul de Santa Catarina, como destino turístico regional poderá ser sedimentada em breve com um selo único. Capitaneada pelo Sebrae, as empresas se organizam para conquistar a Indicação de Procedência em turismo, o que seria a única em serviços desse segmento, enaltece Cappelini.

“Desta forma vamos valorizar ainda mais a história da Baleia Franca na região, fortalecendo a luta pela preservação dessa espécie e por consequência o pólo econômico em volta da Rota da Baleia Franca e ainda incentivar novos investimentos na região”, acredita o consultor.

Informações

As empresas interessadas em fazer parte do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias Franca no Litoral Sul Catarinense podem ter acesso a mais informações através do e-mail cappelini@gmail.com.

Contato para entrevistas:

Carlos Cappelini - Consultor Sebrae: (48) 9907-5791

Juliana Ghizzo - Sebrae Criciúma: (48) 9152-6145

Texto: João Pedro Alves/Partner Nazario & Bortot Comunicação

Fotos: Divulgação

Destaques
Arquivo
bottom of page