top of page

Seminário alerta sobre como evitar inadimplência

Imbituba receberá bate-papo no dia 27 de setembro.

De acordo com os indicadores da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a recessão econômica associada à crise política tem contaminado cada vez mais o mercado de crédito. Neste contexto de instabilidade, a expectativa é de que em 2016 a inadimplência do consumidor atinja a marca dos 6,5%, com base nos dados do Banco Central.

Com o objetivo de proporcionar aos empresários meios mais seguros para otimizar as decisões dos seus negócios e assim contribuir com a sustentabilidade da economia dos municípios, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em parceria com as Associações Empresarias, vem realizando desde março rodadas de palestras sobre análise de crédito e os diferenciais oferecidos pela parceria com a BOA VISTA SCPC, solução disponibilizada pela Federação desde dezembro de 2015.

De acordo com o especialista e gerente regional da rede Boa Vista SCPC, Ricardo Albuquerque Brasil, "Nada Consta" não é o suficiente para liberar crédito ao cliente.

A expectativa da Federação é expandir a solução para mais Associações Empresariais, proporcionando aos empresários de todo Estado novos meios de proteger os negócios e evitar a inadimplência.

“Diante um mercado em crise, é fundamental ter informações adequadas para auxiliar o empresariado que se expõe ao risco de inadimplência. Por isso oferecemos a nova solução Boa Vista SCPC, pois vemos no Bureau Boa Vista uma aliada no compromisso de promover a inovação e disponibilizar informação personalizada em todos os ciclos de negócio, ajudando o empresário de pequeno, médio ou grande porte a vender com segurança”, destaca Marcelo Noronha, vice-presidente de soluções da Facisc.

Panorama do Mercado

Nos últimos 12 meses (acumulado entre junho de 2015 e maio de 2016), a inadimplência do consumidor cresceu 3,2%, segundo dados da Boa Vista SCPC.

No acumulado do ano a elevação foi de 3,5% quando comparado ao mesmo período em 2015. Para o Boa Vista SCPC, o desemprego tem contribuído decisivamente para a piora do orçamento das famílias e tem levado, consequentemente, a uma elevação dos atrasos nos pagamentos de dívidas e contas em geral.

Para diminuir o risco de inadimplência em sua carteira de clientes, o processo de análise de crédito vem ganhando força e importância dentro das empresas.

Destaques
Arquivo
bottom of page