top of page

Futuro do associativismo será tema central de Encontro Estadual de ACIs

O passado, o presente e o futuro do associativismo catarinense serão temas centrais do Encontro Estadual de ACIs, que será realizado de 19 a 21 de outubro, em Balneário Camboriú.

Promovido pela Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), o evento reunirá durante os três dias presidentes, diretores, consultores, empresários e outros representantes das Associações Empresariais de SC para discutir e pensar no cenário atual e perspectivas futuras do Sistema associativista. “Nosso objetivo é promover discussões sobre o associativismo empresarial para que nossos representantes possam refletir sobre o papel das entidades hoje e planejar as ações em prol da sociedade para os próximos anos”, destaca o presidente da FACISC, Ernesto João Reck.

Seguindo uma ordem cronológica, os primeiros painéis trarão personalidades que foram destaque na história associativista, como por exemplo, os ex-presidentes Alaor Francisco Tissot e Antônio Rebelatto, que abrirão o evento falando sobre suas experiências.

Para falar sobre o cenário atual do setor, integrantes de Associações apresentarão seus casos de sucesso mostrando o que fazem como agentes transformadores locais. Participarão deste momento, representantes convidados das associações dos municípios de Araquari, Palma Sola, Santa Terezinha, Balneário Camboriú, Iporã do Oeste, Joinville. E finalmente, o futuro do associativismo será explorado em painéis que abordarão sobre Inovação e o cenário econômico e de crédito do Brasil, com a participação do economista da Boa Vista Serviços, Flávio Estévez Calife.

Aproveitando o momento de integração entre os representantes de todo o estado, ao final do evento haverá um jantar especial em comemoração aos 45 anos da FACISC, onde também serão reconhecidas e homenageadas as Associações participantes do Programa Empreender, que completa 25 anos.

O evento tem o apoio da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, dos Conselhos Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e dos Jovens Empreendedores (Cejesc), da construtora Richter e do Sicredi.

Destaques
Arquivo
bottom of page