top of page

Inovação e economia são destaques no Encontro Estadual de ACIs

O encerramento do Encontro Estadual de ACIs, realizado pela Facisc em Balneário Camboriú nesta quarta e quinta-feira encerrou sua programação técnica esta tarde (20/10) com dois temas de interesse do público presente no evento: inovação e cenário econômico.

O futuro do associativismo foi tema do Painel Inovação. Três assuntos foram apresentados pelos painelistas. O Projeto Triple C da ACI Criciúma foi apresentado pelo consultor regional, Timóteo Paes de Farias. A iniciativa trabalha ações voltadas à concretização do Espaço Corporativo, Coletivo e Cultural Iara Gaidzinski.

O projeto tem como objetivos estimular e promover a produtividade, competitividade e eficiência em Criciúma e região. Para isso, a Acic buscou parceria com entidades educacionais da região e as conectou com empresas para o desenvolvimento, formação e qualificação de pessoas, com foco no mercado, envolvendo acionistas, alta gestão, gestão intermediária e operação – técnica e administrativa.

Para viabilizar estas parcerias a Acic já realizou encontros com universidades e alinhou projetos futuros que serão realizados na sede da entidade. O Triple C ainda realizará eventos e concursos com foco em educação, a exemplo do Prêmios ACIC de Jornalismo e de Matemática. Também prevê a realização de missões empresariais, o projeto Cultura na ACIC, o desenvolvimento do empreendedorismo, disponibilização da estrutura da entidade para inovação e incubação, com foco na economia criativa.

O Projeto Al Invest: Programa de Desenvolvimento e Fortalecimento empresarial foi apresentado pelo coordenador de Projetos da Facisc, Osmar Vicentim. O Al-Invest 5.0 é um programa de parceria da União Europeia com a América Latina que tem por objetivo a redução da pobreza na região e melhoria na produção das micro e pequenas empresas. O objetivo é beneficiar 16 países em quatro anos com o financiamento de 25 milhões de euros. A Facisc foi uma das 26 iniciativas aprovadas entre as 124 propostas do mundo todo.

Destaques
Arquivo
bottom of page