top of page

Vacinação contra o Influenza é ampliada em Imbituba

O município ainda tem 400 doses, que serão disponibilizadas para dois grupos específicos

A Secretaria de Saúde de Imbituba liberou a vacinação contra o vírus da gripe “Influenza” para dois novos grupos. As crianças entre 5 e 9 anos de idade, acompanhadas de seus responsáveis, e os adultos, entre 50 e 59 anos, podem procurar alguns dos postos de saúde do município para se imunizarem.

A liberação das vacinas para esses dois novos grupos foi determinada pelo Ministério da Saúde. Em Imbituba, quatro salas de atendimento estão disponibilizando a vacinação. Os interessados devem procurar a Policlínica Central ou as Unidades de Saúde dos bairros, Campo da Aviação, Nova Brasília e Vila Nova Alvorada.

Em Imbituba, desde que a campanha foi iniciada, 19.128 pessoas foram vacinadas. Isso significa 4728 pessoas a mais que a meta estipulada pela Regional de Saúde para o município.

Entre os grupos prioritários, estão, crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, população indígena, portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide.

A lista das pessoas que devem ser vacinadas inclui ainda: os imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

“Nós temos ainda, aproximadamente, 400 doses disponíveis. A campanha segue até que o nosso estoque seja liquidado. Já temos alguns grupos programados para se vacinarem no próximos dias. Por isso, é importante que as pessoas interessadas nos procurem o mais rapidamente possível”, informou a Gerente de Imunização, Joana Dias Melo.

A gripe é uma doença perigosa e que pode matar. Segundo o levantamento realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 650 mil pessoas morrem todos os anos da doença.

Destaques
Arquivo
bottom of page