top of page

Alunos de Imbituba visitam a Defesa Civil na Capital


Alunos da Escola Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiuba, da Escola Municipal Basileu José da Silva, do bairro Campo da Aviação, e da Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, do bairro Paes Leme, estiveram em Florianópolis para uma visita à Defesa Civil estadual.

Os alunos das três escolas municipais visitaram a sede em Florianópolis para uma capacitação referente ao programa piloto “Defesa Civil na Escola”. Segundo o Secretário de Administração da Prefeitura de Imbituba, Amilton Gonçalves, a intenção do projeto é treinar os alunos para agirem em situações de risco.

A preparação foi dividida em três partes. Primeiro os estudantes do 6º ano receberam orientações em sala de aula. Na sequência visitaram o Corpo de Bombeiro de Imbituba. E, por último, fechando o curso, compareceram à Defesa Civil.

“Esse é um programa piloto. Para o ano que vem, será ampliado para todas as escolas municipais. Vale lembrar que esse é um programa que envolve a Secretarias de Administração, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, bem como Gerência de Defesa Civil”, informou Vinícius Souza, Diretor de Planejamento e Gestão.

Destaques
Arquivo
bottom of page