Acesso sul de Imbituba será recuperado


O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, recebeu, na tarde desta quinta-feira (06), a visita do Diretor Presidente da SC PAR, José Tavares, e do Diretor Administrativo da concessionária que administra o porto, Fernando Moretti.

Os representantes do Governo do Estado vieram à Imbituba para trazer a reposta de um ofício que foi enviado pelo município à SC PAR, no mês de agosto. Com o aval do Governador Eduardo Pinho Moreira, nos próximos meses, será iniciada a obra de pavimentação do acesso sul de Imbituba, que liga a BR 101 ao Porto, pelo bairro de Vila Nova.

Os diretores informaram ainda que a duplicação do acesso norte, que liga a Rodovia Federal ao Terminal Portuário pelos bairros de Nova Brasília e Vila Nova Alvorada (Divineia), outra reivindicação do Poder Executivo Municipal, dependerá de um projeto para posterior análise do Estado.

“A gente sabe que a tendência no Porto de Imbituba é de crescimento na movimentação de cargas e, isso, implica diretamente nas condições das nossas rodovias. Com a expansão da cidade, em pouco tempo, teremos um gargalho no trânsito. Por isso, a duplicação do acesso norte é tão importante. Já com relação ao acesso sul, a recuperação foi pleiteada, justamente, em virtude da deterioração da via, resultado do excesso de cargas durante as obras de pavimentação do acesso norte”, informou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC